quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Kátia Vargas é inocentada em júri; médica era acusada de homicídio de irmãos em Ondina

A médica Kátia Vargas, acusada de duplo homicídio dos irmãos Emanuel e Emanuelle, foi considerada inocente pelo júri, de acordo com informações de advogados e promotores envolvidos no processo. Os jurados consideraram que a médica não cometeu crime no momento em que aconteceu o incidente que culminou com a morte dos irmãos, no bairro de Ondina. 

A informação foi divulgada no começo da noite desta quarta-feira (6), após dois dias de oitiva de testemunhas, cinco de acusação e cinco de defesa, argumentos do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e do advogado da família dos irmãos mortos em outubro de 2013, e também dos defensores da médica, que sugeriram a inocência da médica desde o início do julgamento. Antes do anúncio da sentença, as duas famílias rezavam. 

A mãe dos irmãos, Marinúbia Gomes, chorou e foi amparada por parentes. O julgamento do caso, que comoveu a Bahia e chamou atenção do país, começou na terça (5). Durante quase dez horas, testemunhas de defesa e acusação deram suas versões sobre o fato. Os testemunhos convocados pela acusação corroboraram a tese do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e das investigações de que a médica provocou o acidente propositalmente, após uma discussão de trânsito com os irmãos. 
Júri da médica Kátia Vargas começou nesta terça - Foto: Nei Pinto l Ascom TJ-BA
Por outro lado, a defesa tentou desmontar a tese, afirmando que não havia provas da intencionalidade de Kátia. Um perito convocado por ela sustentou que o acidente ocorreu após a moto em que estavam os irmãos ter passado por uma vala, levando Emanuel a perder o controle do veículo e batendo no poste. O depoimento dele, que contrariou a perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi criticado pela família, promotores e advogados das vítimas. Nesta quarta (6), defesa e acusação debateram as teses. A acusação continuou defendendo a condenação da médica por homicídio doloso. 

Já a defesa pediu que ela fosse inocentada ou condenada a homicídio culposo. O dia também foi marcado pelo testemunho de Kátia. Demonstrando estar abalada, ela contou o que viveu após o acidente e chegou a admitir que foi imprudente ao trânsito, mas não teve intenção de matar os irmãos. O Ministério Público e o advogado da família dos irmãos mortos pedia condenação por homicídio doloso, quando há intenção de matar, em que a pena pode chegar a 20 anos. Mais cedo, a defesa da família dos irmãos mortos sugeriu que, independente do resultado, haveria recurso de qualquer uma das partes envolvidas.

40 comentários:

  1. que justica e essa a mulher mata duas pessoas e e inocentada so pq e medica que mundo nos estamos agora quando e um bandiso e presso e morto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que você não prova o que diz? Se houvesse provas ela seria condenada... mas não foi o caso. Você leu os autos do processo ou está reproduzindo o que ouvir falar por aí?

      Excluir
    2. o seu advogado, mais na época foi divulgada a imagem dela perseguindo os irmãos, isso já não pesa como fator para incriminá-la

      Excluir
  2. Li tudo sobre este caso desde o fato ocorrido. Não há qualquer prova cabal de que ela tocou na moto, nem pericial e nem de testemunhas. Como condenar alguém sem provas. A promotoria apelou para o emocional, os advogados de defesa foram puramente técnicos, e venceram. Achei a decisão justa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc achou justa porque não foi nenhum familiar seu. No Brasil, solidariedade social não existe. Só choca, revolta e dói quando é na própria pele.

      Excluir
    2. Julgamento é com base em provas irrefutáveis existentes nos autos... não é feito com base no que se diz na imprensa. Os promotores fizeram gritarias, mas na hora das provas, fracassaram. A defesa fez um trabalho técnico perfeito. A dúvida beneficia o réu, segundo a lei. Muitos não queriam um juízo, mas linchamento público. Um tribunal de júri tem 2 resultados... só lhe serve a condenação?

      Excluir
    3. se alguém ainda tem alguma dúvida de que essa ASSASSINA matou duas pessoas veja onde as vítimas estão. Quanto à ASSASSINA, conta com o apoio emocional da família e com meia dúzia de amigos cúmplices para defendê-la nos comentários.

      Excluir
    4. Na sua justiça, o saldo do "justo juízo" são dois jovens mortos, uma família dilacerada e a assassina livre, leve e solta? Fique com essa para você e que esta lhe caia bem.

      Excluir
  3. todo mundo que tem dinheiro ,mata e doido ou inocente,como fica as vidas perdidas ! como fica familia das vitimas.que DEUS faça a justiça dele,pois a da terra falhou,o dinheiro e poder ganhara

    ResponderExcluir
  4. A lei do homem falhou, mais a de Deus, tarda não falha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer transformar Deus em seu justiceiro? Ele vai julgar todos, inclusive você. O ladrão na cruz foi salvo por Cristo na hora da morte... e a muitos, que estavam ali comemorando a morte do ladrão na cruz, serão condenados por Cristo.

      Excluir
    2. agora me responda vc q se diz q leu tudo.
      se fosse um pobre coitado q não tem onde cair morto vc acha q a justiça ia inocentar ele?
      primeiro ele não ia ter dinheiro pra contratar um advogado bom para defende-lo.
      vergonha vergonha vergonha.
      Mais tranquilo você que se diz q leu tudo e acompanhou o caso durante esse tempo que passou, meus parabéns ta na hora de virar advogado, unica justiça que acredito é a de DEUS.

      Excluir
  5. tem dinheiro né papai, a pobre mãe que vai sofrer o resto da vida pela perda dos filhos, cada dia que se passa da mais vergonha de ser brasileiro, lei aqui é só pra quem é pobre, quem tem dinheiro compra a lei

    ResponderExcluir
  6. Isso é brasil faculdade do crime que vergonha de ser brasileiro

    ResponderExcluir
  7. Mas como pode? Não há provas de que ela tocou na moto e duas pessoas morrem após serem estraçalhadas contra um poste? Só no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há provas. Uma coisa é aquilo dito pela imprensa... outra é o que está nos autos. Julgamento não é apelação emocional, é com base nos autos.. provas irrefutáveis. A dúvida beneficia o réu. Se você achar isso ruim, cuidado... um dia você pode precisar disso...

      Excluir
    2. E as filmagens? quer prova melhor?

      Excluir
    3. Olha, essa sua fala sobre precisar dessa "justiça", longe de me deixar tranquila e contente sobre a falibilidade da lei, me faz ficar alerta em relação ao respeito ao próximo e aos bons valores. Não quero ser uma culpada cínica, que comemora um espape e tripudia diante da dor dos outros. Passo a vez; prefiro o justo ao "se dar bem" a qualquer preço.

      Excluir
    4. As filmagens não dizem nada. Não há nada que mostre que o carro tocou na moto... as filmagens não mostram.. as testemunhas de acusação negaram que tenham visto o toque... e o laudo pericial também não diz nada. Não reproduza o que ouviu por aí... vá ler e se inteirar dos FATOS e não dos BOATOS.

      Excluir
    5. A lei não foi falha... a lei pune o criminoso que teve seu crime provado. Ela foi inocentada porque a lei não permite condenação sem provas... o julgamento dela foi feito por um tribunal em um Estado de Direito e não por um tribunal de exceção em um Estado ditatorial. Certamente você não leu nada sobre o processo, está apenas reproduzindo o que ouviu falar. Vá ler os argumentos da defesa e da acusação... e tenha suas próprias conclusões.

      Excluir
  8. Se fosse comigo a justiça seria feita de outra forma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que os jurados são bem analisados na escolha para não ter loucos como você e outros que andam por aí falando asneiras.

      Excluir
  9. esta senhora provocou a morte de dois jovens somente para satisfazer o seu orgulhoso EGO, agora, está na rua livre para continuar cometendo suas atrocidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prove isto que você falou. Nos autos não há provas.

      Excluir
    2. Por que você não foi lá para provar o que está falando? Se obtivesse sucesso, ela seria condenada. Os promotores foram ridículos em suas argumentações, levaram um banho da defesa. Nos autos não há provas que determinem sequer que houve algum toque na moto.

      Excluir
  10. Com certeza isso é Brasil aq em Ilhéus aconteceu uma tentativa e um assassinato deram fuga aos criminosos e a delegada não indício quem deu fuga. Então q dizer q hj qualquer pessoa pode dar fuga Porq ajuda marginais fugi não é crime segundo a delegada e revoltante ver essas coisas eles oq eles querem e q nois cidadãos façamos a justiça


    ResponderExcluir
  11. Os assassinos de trânsitos sorriram, mais Deus o cobrarar. E um dia sentirar na própria pele, como uma lâmina entrando na carne.

    ResponderExcluir
  12. Esta "justiça" se se pode chamar de justiça tem que ser com letra minúscula. Após uma discussão de trânsito, persegue as vítimas e de propósito as atropela. Isto não caracteriza dolo ou até preterdolo, no mínimo. Aí está a disparidade entre as decisões. É verdadeiramente um circo e os palhaços são os pobres, pretos e as putas que são julgadas de outra maneira.

    ResponderExcluir
  13. Independentemente de ter tocado ou não no veículo conduzido pelos irmãos que vieram a óbito, a Kátia deu causa ao sinistro. Se não tivesse perseguido o condutor da moto não teria perdido o controle, imaginemos. Logo o dolo existiu e na pior das hipóteses preterdolo. Mas é Brasil e as coisas são julgadas desta maneira, pois o tal conselho de sentença e nada é a mesma coisa. Arma-se um circo, etc, etc. E a família perdeu duas vidas e o sofrimento agora com a impunidade será maior que a perda física. Deus console o coração da mãe...

    ResponderExcluir
  14. Novidade, quer matar? pegue o carro e passe por cima te garanto que não vai ser preso, nao seria essa distinta MEDICA, porque no Brasil, talvez se fosse, O PEDREIRO, estava aguardando julgamento ou pior ja estaria morto, sentenciados foram os dois emanuel e emanuelle que de onde estão nunca irão sair.

    ResponderExcluir
  15. parabéns mais uma vez para a "mãe" justiça, como mãe zelosa ela nunca abandona seus filhos criminosos da pior espécie que seja em momento algum!! essa justiça que não para de fabricar marginais e criminosos. se eu fosse o pai das vítimas eu nem recorria, más ela estria morta assim que deixasse o forum, não ia descasar um segundo enquanto não mandasse esse demônio pro inferno. o restante deixaria com deus,pois, ele certamente não é complacente com a injustiça que é praticada 100 % pela desgraça da justiça brasileira que nos envergonha sempre. mandava bala nessa desgraçada.

    ResponderExcluir
  16. se monta um "palco" desse onde as "tais" autoridades, vamos brincar de mal gosto de tratá-los assim "autoridades, vestidos nesse palco de palhaços se reúnem para que ?? quem são os verdadeiros desgraçados marginais desse podre país ???? os que julgam ou os que estão sendo julgados,

    ResponderExcluir
  17. É uma decisão muito injusta e cruel. E a família como fica? mata dois da mesma familia..Luto duplo, dor dupla dessa mãe.... Como assim absorvida????????

    ResponderExcluir
  18. Mata ela é a coisa mas fácil morte a essa vagabunda assassina e coberta pela dinheiro que compra tudo justiça

    ResponderExcluir
  19. Justiça só para PP.

    ResponderExcluir
  20. Isso é a bosta do brasil, essas coisas so acontece aqui

    ResponderExcluir
  21. assassina assassina assassina que país medíocre que vivemos, fraco fraco de justiça infelizmente é a porra do brasil, onde só quem fica preso é os pobres que as vezes é preso por engano ou por falta de competência da justiça brasileira.

    ResponderExcluir
  22. velho to cheio de odio desse país, que justiça bosta, espero que vocês que se diz juiz entre nos sites e veja a indignação da população brasileira se eu fosse vocês nem saiam de casa só de vergonha esses juris tbm fraco fraco vocês tem q ir pro estados unidos aprender um pouco de justiça... mais ainda bem que temos a a justiça mais poderosa que existe que a justiça de DEUS pode demorar mais nunca falha.

    ResponderExcluir
  23. AI DEU UMA REFORÇADA NA MAQUIAGEM PRA DA UMA DE DESEQUILIBRADA E TA TUDO CERTO TODO MUNDO A VER COMO UMA POBRE COITADA QUE TA SOFRENDO E VAI LA E ABSORVE TA CERTO TA TUDO LINDO, PAÍS DE CORRUPTO É ASSIM MESMO CADEIA SÓ PARA POBRE... E DEPOIS NÃO GOSTA QUE NÓS DA MENORIA DIGA QUE É ISSO MESMO QUE QUEM MANDAR É QUEM TEM DINHEIRO... TO MUITO INDIGNADO COMO MUITOS BRASILEIROS ESTÃO COM ESSA POUCA VERGONHA A NÓS BRASILEIRO DE BAIXA RENDA.

    ResponderExcluir