quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Tiririca se diz 'envergonhado' e anuncia saída da política

Parlamentar mais bem votado nas eleições de 2010, o deputado federal Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), anunciou, na tarde desta quarta-feira (6), que vai "abandonar a vida pública" e não disputará as eleições em 2018. "Eu subo nessa tribuna pela primeira vez e pela última vez. Não por morte, mas porque estou abandonando a vida pública", anunciou. "E eu tô saindo triste para caramba, muito chateado mesmo", continou Tiririca. 

Em seu único discurso feito no parlamento, o deputado que está em seu sétimo ano consecutivo de mandato afirmou que sente vergonha da Casa. "Seria hipócrita se eu não falasse realmente que estou decepcionado. Decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês, muitos", afirmou. "Saio totalmente com vergonha. Não são todos, mas eu queria que vocês tivessem um olhar pelo nosso país, pela nossa saúde”. "Vamos esquecer um pouco as brigas, vamos esquecer um pouco o ego. E vamos olhar para o nosso povo. O povo que eu falo é a aquele povo que necessita de saúde e eu tenho certeza que nenhum de vocês passaram por isso. A gente sabe que todos nós ganhamos bem para trabalhar, nem todos trabalham", disse.

A posição do deputado estava bem clara nos último tempos. Ele chegou a criticar o Congresso Nacional em algumas entrevistas e já tinha mencionado que deixaria a vida pública no ano que vem. Apesar de ser palhaço de circo, o deputado leva a sério a vida política . É um dos que mais comparecem e participam das votações, apesar de nunca ter feito um discurso na Casa. "Nunca brinquei aqui dentro. Votei de acordo com o povo", ressaltou. "Não fiz muita coisa, mas pelo menos fiz o que eu sou pago para fazer". 

Em seu primeiro e último discurso, o deputado disse que não sente vergonha de andar na rua "como muitos têm, porque para o povo, a política é uma vergonha ". Por fim, ressaltou os votos recebidos, sua forma de fazer campanha e fez um último apelo: "todas as minhas duas votações foram mais de um milhão de votos sem falar. Brincando e falando a verdade na brincadeira. Vamos olhar pelo nosso povo e pelo nosso País. Obrigado". (Último Segundo)

44 comentários:

  1. Se alguém votou pensando ter votado num palhaço,se enganou, estava votando em um homem sério. Parabéns aos eleitores desse homem de bem.
    Com vergonha de tantos roubos, corrupção, venda de emendas e prejuízos vultosos ao povo brasileiro, por vergonha sairá da política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serio ? pelo amor de deus ... o cara votou a favor do impeachment. recebeu dinheiro para aprovar o golpe. teve participação na desgraça que hoje michel temer vem fazendo como presidente golpista . estudar mais! brasileiro vai muito pela emoção!

      Excluir
    2. QUEM FALA MAL DE TIRIRICA NÃO PODE SER UMA PESSOA DO BEM!

      Excluir
    3. Alguém sabe informar quem é o suplente dele??? Ouvir dizer que é José genuíno...

      Excluir
  2. Esse tem meu respeito

    ResponderExcluir
  3. um honesto na politica ao menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não pode ser eleitor de Lula

      Excluir
  4. Parabéns que Deus cuide de sua família vc merece meu respeito voltei e voltaria de novo so em subir nesse planalto e dizer tudo o que nois brasileiros queria ouvir ou dizer o jugamento ele tarda mais não falha cada um vai paga pelo seu preço essa terra e uma passagem sou pobre do que acaba com o povo mais meu maio tesouro esta no céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce diz isso porque não acompanhou as votações dele contrária ao povo e de apoio a corrupção.

      Excluir
  5. É uma pena Tiririca! Todos nós que você é inegavelmente o político mais sério e honesto de todos. É uma pena que os outros, a grande maioria são todos safados e corruptos. Deveriam ter vergonha pela sua atitude de ter que sair do meio deste bando de ladrões.

    ResponderExcluir
  6. Cara eu não sou muito de parar pra ouvir esses políticos. Mas pra esse Homem político eu tiro meu chapéu pela sua humildade e honestidade.

    ResponderExcluir
  7. o negócio la é pesado,la dentro a minoria boa não pode fazer nada,ele corria sério risco de morte,mas deus é sempre bom e misericordioso!!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Vc deve ser um frustrado, ou da mesmo time destes políticos corruptos. Quem é honesto, não fica nesta podridão. Não votarei em mais ninguém, TIRIRICA, mostrou ser um homem decente, apesar de terem tentado menosprezá-lo o tempo inteiro.

      Excluir
  9. Tinha que ser o presidente desse Brasil Quem sabe não ia melhorar

    ResponderExcluir
  10. é isso ai tiririca vc é um cara honesto do bem...
    vc tava no lugar errado mano velho
    vc tem meu inteiramente respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. volta pro circo. que é lugar de palhaço

      Excluir
  11. Grande Tiririca!

    Parabéns guerreiro, Deus sempre estará contigo.

    Você além de humorista, e politico, é humano.

    ResponderExcluir
  12. POUCOS TEM Á CORAGEM DE FALAR O QUE TIRIRICA FALOU EM PLENÁRIO ESSE É UM EXEMPLO DE GENTE HONESTA MERECE TODO RESPEITO DO POVO BRASILEIRO ISSO VAI FICAR NA HISTÓRIA DÁ POLITICA BRASILEIRA .

    ResponderExcluir
  13. Gente como a gente. Esse sim deveria ser o nosso presidente!

    ResponderExcluir
  14. sistema parlamentar q causa vergonha e uma mecânica louca é como um rebanho em um carro de boi

    ResponderExcluir
  15. e nós se tornamos escravos do salario minimo com ônibus usado como navios negreiros modernizados e temos que aturar verdadeiros feitores que nós batem sem encosta em nós.falta saúde,educação,segurança e etc...

    ResponderExcluir
  16. É uma pena que na política a honestidade é exceção. A regra é enganar, roubar e fazer do mandato um trampolim para se dar bem. O nobre deputado até que tentou mas teve óbice no sistema sujo e corrupto que brota das ruínas daquela que seria a casa do povo (o Congresso). É de se lamentar, mas sabemos que esse jogo de interesses nunca vai mudar. Não se pensa no que o povo quer, não se define como alvo o interesse do povo (do qual deveriam ser porta-vozes).

    ResponderExcluir
  17. GRAÇAS A DEUS, NO MEIO DE TANTOS LADRÕES E BANDIDOS APARECEU UM HOMEM HONESTO PARABENS TIRIRICA DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE.

    ResponderExcluir
  18. Só pra lembrar, é tão inocente que votou a favor do golpe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que vc não assistiu a votação. Vc deve ser um frustado, mal cárater igual estes políticos ladrões e corruptos. Parabéns TIRIRICA, por sua coragem, exemplo de honestidade. Quem critica-o, não merece credibilidade.

      Excluir
    2. Mentiroso votou a favor de Temer o tempo todo eu assisti
      Ele quer é se eleger p.presidente p.isso ta renunciando.De palhaço de circo ele não tem nada.É palhaço na vida real p.enganar os bestas.Votou tb a favor do golpe
      Neste angu tem caroço ninguém engana mais o povo Brasileiro

      Excluir
  19. já vai tarde Traíra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que vc não assistiu a votação. Vc deve ser um frustado, mal cárater igual estes políticos ladrões e corruptos. Parabéns TIRIRICA, por sua coragem, exemplo de honestidade. Quem critica-o, não merece credibilidade.

      Excluir
    2. quem é o palhaço você ou o tiririca?

      Excluir
    3. Assisti sim.ele votou a favor de Temer p.causa do partido dele Colaborou p Temer não ir a julgamento pra ser cassado

      Excluir
    4. certíssimo até quem fim uma pessoa inteligente
      ...tiririca votou a favor do impeachment, ou seja colocou sabendo que Michel temer e sua quadrilha era corruptos... que iria assumir o poder através do golpe. aquele velho ditado dele né . vota em tiririca que pior fica.

      Excluir
    5. você do comentário das 03.03, vç está errado, o tiririca votou contra o temer, quem votou a favor do temer foi a bancada de marginais evangélicas ao qual um pastor do rio de janeiro não apoiou e criticou ao vivo os desgraçados dos pastores dos infernos que vendem o nome de jesus, o psdb com poucas excessões, o pmdb, os democratas de acm neto, e os partidos coligados menores. mais o tiririca votou contra temer. com certeza.

      Excluir
    6. Quem é palhaço é população brasileira,ver um bando de CANALHAS,no poder político,fazem campanhas,usa camisas dos partidos,e se acham,cada nação tem seus governantes que merecem,esse é caso BRASIL ZIL ZIL ZIL.

      Excluir
    7. Vc ta mal informado. ...ele contra Dilma e contra o bandido do temer

      Excluir
  20. Todos esqueceram que quando foi eleito para deputado federal, não sabia ter e escrever ou seja analfabeto, entretando após analise da Ministério Público resolveram decidir pelo deferimento do deputado.
    Muitos talvez não acompanharam esse deputado, pois votou em muitos projetos contrário ao povo sendo também conivente com toda esse sujeira.
    Acho um absurdo o Estado de São Paulo eleger por duas consecutivas um estupido, ignorante e analfabeto .
    E agora querer dizer que foi um político honesto e justo.
    Infelizmente a política brasileira está carente de políticos integros.
    E por sacanagem e brincadeira o Estado de São Paulo decidiu eleger esse TAL de Tiririca.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns,pelo seu ato,como dizia um ditado "Quem mistura-se com os porcos,farelo come"então esses eleitores de Tiririca,escolheram um Palhaço,mais sério político do picadeiro do congresso nacional,infeliz é a população cuja seus represantes seja corruptos,que "NÃO" é o caso de Tiririca,parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Todos esqueceram que quando foi eleito para deputado federal, não sabia ter e escrever ou seja analfabeto, entretando após analise da Ministério Público resolveram decidir pelo deferimento do deputado.
    Muitos talvez não acompanharam esse deputado, pois votou em muitos projetos contrário ao povo sendo também conivente com toda esse sujeira.
    Acho um absurdo o Estado de São Paulo eleger por duas consecutivas um estupido, ignorante e analfabeto .
    E agora querer dizer que foi um político honesto e justo.
    Infelizmente a política brasileira está carente de políticos integros.
    E por sacanagem e brincadeira o Estado de São Paulo decidiu eleger esse TAL de Tiririca.

    ResponderExcluir
  23. Já foi tarde! O lugar dos semianalfabetos é escola. Os municípios do sul da Bahia tá cheio de gente assim. Se for de erra, eu prefiro erra pela excelência e não pela incompetência.É uma vergonha vê um semianalfabeto representando um município que preza a educação.

    ResponderExcluir
  24. Circo é lugar de palhaço e o seu lugar é no inferno,seu analfabeto e burro.

    ResponderExcluir
  25. Vc do Coméntario de 7:45 cala a boca sabe de nada pra ta falando merda 💩💩💩
    Seu lixo
    Amei a atitude dele
    Se realmente ele fosse isso que vc falou
    A troco de quer ele iria deixar de receber o salário de deputado livre sem fazer nada?

    ResponderExcluir
  26. Ô povinho alienado, o cara ficou 8 anos no congresso, a única coisa que ele fez foi fazer um agradecimento aos bestas que nele votaram, porque não saiu a 7 anos atrás?.

    ResponderExcluir
  27. É incrível como na maioria dos comentários acima dizem que Tiririca é um político sério e honesto de todos, e até merece ser presidente do “Brazil”.

    O cara que votou a favor do GOLPE contra Dilma, eleita democraticamente por 54 milhões de brasileiros;

    Votou a favor da PEC que congela investimentos em SAÚDE e EDUCAÇÃO por 20 anos;

    Votou a favor da entrega do pré-sal para as multinacionais americanas e européias, principalmente;

    Votou a favor da Reforma Trabalhista que tira direitos do trabalhador;

    O cara que, com certeza, deverá votar a favor da Reforma da Previdência, que, fatalmente, vai gerar prejuízos enormes aos atuais aposentados e aos trabalhadores que, em alguns casos, morrerão antes de conseguir a aposentadoria.

    Esse palhaço, analfabeto, declarou recentemente em uma entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, do SBT, que recebeu uma proposta de compra de voto para votar contra o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef no ano passado.

    Se ele é esse homem de bem, honesto, um ótimo político e tudo o mais, por que ele não revelou o valor oferecido e o nome de quem fez a proposta?

    Como se vê, pelos comentários, além de analfabetos políticos, a maioria do povo brasileiro adora sofrer, além de serem covardes na hora de ir prá rua com as mesmas panelas, bandeiras do Brasil e camisas da seleção brasileira para tirar o rejeitado TEMER.

    # FUI BANDA MEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCE TEM TODA A MINHA ADMIRAÇÃO E RESPEITO POR SUAS PALAVRAS SENSATAS E OBJETIVAS. PARABÉNS PELO COMENTÁRIO. NOTA 1000.

      Excluir