sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Definidas ações de segurança e infraestrutura para o Carnaval Antecipado de Itabuna

O vice-prefeito Fernando Vita anunciou que o prefeito Fernando Gomes concede uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira (15), em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, quando anuncia a grade de programação do Caranaval Antecipado de Itabuna, a ser realizado no período de 18 a 21 de janeiro.

Ele também presidiu hoje (12) uma reunião com os secretários de Administração, Dinailson Oliveira; de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos e o presidente da FICC, Daniel Leão, além de autoridades da área de segurança e técnicos do governo para discutir detalhes da área de segurança, iluminação e serviços.

Vita fez um balanço das ações do governo municipal na montagem da infraestrutura da festa, com cuidados com a iluminação, serviços públicos, inclusive com relação aos períodos de distribuição de bebidas e alimentos, bem como na definição da grade de programação e alargamento da pista para facilitar as manobras dos trios elétricos.

Além de destacar as ações do governo no primeiro ano de governo que enfrentou condições adversas, com a queda de arrecadação e superação de dificuldades, inclusive com a realização de obras de pavimentação nos bairros e construção da passarela da Ilha do Jegue, lembrando que a realização do Carnaval Antecipado só foi possível graças a uma parceria com o governo do estado.

Segurança

O comandante do 15º BPM, Daniel Riccio, informou que o efetivo daquela unidade está sendo reforçado com tropas de forças operacionais que atuam na região e militares deslocados de outras cidades, além da instalação de detectores de metais nas áreas de acesso à festa. Ele destacou que a segurança tem sido uma preocupação também do prefeito Fernando Gomes e que a PM vai realizar ações integradas com a Polícia Civil, Policia Rodoviária Federal e Estadual, disponibilizando 10 viaturas que vão circular no entorno do circuito da folia.

Para o inspetor Marcos Vinícius, da Polícia Rodoviária Federal, serão instalados postos de fiscalização nos acessos de Itabuna – com barreiras no trevo do Carinhoso (ao Sul da BR 101), no bairro Nova Itabuna (BR 415, na zona oeste da cidade) e no Atacadão (na BR 415, ao leste da cidade, no trecho Ilhéus/Itabuna), com reforços de PRFs de Conquista, Jequié e de outras regiões. A ação terá o apoio do 15º BPM.

O subcomandante do 4º Grupamento de Bombeiros, capitão Erick Ferreira, anunciou que a unidade terá reforços de Ilhéus e vai trabalhar em parceria com o Samu, que disponibiliza três ambulâncias em dois postos de atendimento no circuito da folia. Ele disse ainda, que a preocupação no momento é com a vistoria dos camarotes e dos trios elétricos.

14 comentários:

  1. Cadê o salário atrasado dos funcionários

    ResponderExcluir
  2. KD OS PROMOTORES DE JUSTIÇA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê quem ?? quem manda é Fernandão ou tu pensa que ele é Vane ?? FORAM ME CHAMAR EU ESTOU AQUI O QUE É QUE HÁ ??

      Excluir
  3. Não vejo nenhuma reunião para acabar com a falta de esgoto e buracos dos bairros periféricos de Itabuna. lamentável!

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo sabe que é sofrimento receber salário no governo deste prefeito, porém, mandaram chamar agora aguenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORAM ME CHAMAR EU ESTOU AQUI O QUE É QUE HA KKKKK QUEM MANDA É CUMA PROMOTOR FICA QUETINHO!

      Excluir
  5. Carnaval...grande merda

    ResponderExcluir
  6. carnaval da morte...Quem for inteligente entra em espirito de oração.fica em casa ,vai pra Igreja,dinheiro de carnaval deveria asfaltar as ruas de buracos.distribuir cestas basicas.

    ResponderExcluir
  7. protesto contra violencia e corrupção na nossa cidade leve faixa o que poderem pra protesta contra esses ladrão vamos agir povo no Domingo de carnaval a partir das 18;00 perto do circuito em frente o Banco raso. vamos marca presença e compatilhar nas rede social vai ter muitas emisora pra acompanha o protesto vamos deixa o prefeito ladrão de cara no chão e falar não a violencia A população pede socorro

    ResponderExcluir
  8. protesto contra violencia e corrupção na nossa cidade leve faixa o que poderem pra protesta contra esses ladrão vamos agir povo no Domingo de carnaval a partir das 18;00 perto do circuito em frente o Banco raso. vamos marca presença e compatilhar nas rede social vai ter muitas emisora pra acompanha o protesto vamos deixa o prefeito ladrão de cara no chão e falar não a violencia A população pede socorro

    ResponderExcluir
  9. todos eles ai estão com dinheiro na conta cadê que pensa nos servidores que estão sem receber o pagamento cadê que eles pede ajuda ão governador para fazer uma operação pente fino para tentar a combater um pouco a violência que só aumenta em Itabuna a marreta do 25 ta ai martelando a população de bem

    ResponderExcluir
  10. Esse prefeito de merda ele vai receber o que está por vir no carnaval espere seu safado vc é quem estiver perto, assassino ladrão corrupto analfabeto sim e todos que votaram em VC é uma merda também , esse Inocêncio não sei o que ele tem com esse prefeito que não faz nada para interromper o carnaval se manifesta promotor ou tem medo de Fernando também?

    ResponderExcluir
  11. A guarda municipal e o setran não irão trabalhar, sem salários ninguém trabalha prefeito, vai catar batata, seu caloteiro.

    ResponderExcluir