terça-feira, 10 de abril de 2018

“Arrastão” no ponto de ônibus do shopping; bandidos não pouparam nem o vendedor de milho

Várias pessoas foram vítimas de um “arrastão” na noite desta terça-feira (10), no ponto do Shopping Jequitibá, em Itabuna. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto Honda Bros, vermelha, de dados não anotados, pararam próximo ao local. Um deles desceu e se aproximou já em tom ameaçador, assustando quem aguardava o ônibus.

Uma mulher, que saiu correndo para não ser assaltada, contou que o criminoso usava um capacete, com o intuito de não ser reconhecido. O bandido, segundo descrição da dona de casa, era alto e magro e estava armado.

Algumas pessoas, a exemplo dessa mulher, quando viram a movimentação, correram para o posto de combustível nas imediações do shopping. Outras, no entanto, já haviam sido rendidas pelo assaltante, que tomou bolsas e celulares das vítimas. Nem o vendedor de milho foi poupado.

Existem informações de que a mesma moto foi vista em outros pontos de ônibus, palco também de arrastões.  Até o fechamento dessa matéria, ninguém havia comparecido ao plantão do Complexo Policial para prestar queixa.

A polícia alerta sobre a importância de a vítima registrar o Boletim de Ocorrência, para que seja feito um mapeamento da violência e, dessa forma, localizar e prender os criminosos. Outro fato importante em caso de assaltos é não reagir ou correr, como fez a dona de casa. O risco de uma reação ainda mais violenta por parte do suspeito é muito maior.

34 comentários:

  1. Registrar queixa pra que? Vc chega no complexo pra registrar uma queixa fica la horas esperando,ja perdeu mesmo? Quer mapear e so ver as noticias aqui no verdinho.

    ResponderExcluir
  2. As cameras que filmam as pessoas dirigindo sem o cintos poderiam orientar ou filmar os ladroes, cd vcs que nao se atentam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tudo desligado ...ontem o delegado disse na TV ...sistema de monitoramento a cidade não tem ...a marreta do 25 saiu tirando tudo que é radar ( Princesa Isabel , Inácio Tosta , e dá esquuna da cinquentenário com a Danúbio azul.Cidade entregue ao crime . FERNANDO GOMES SAFADO DA UM JEITO NA CIDADE , SÓ QUER ROUBAR ...ESSE TEATRO QUE DIGA ,MISTURADO COM NELSON ROSADO ...QUANDO A FEDERAL TEVE AQUI UMA VEZ ESSE MESMO SAIU FUGIDO , AGORA TÁ AÍ NOVAMENTE PRA SUGAR AS TETA DA MÃE PREFEITURA

      Excluir
  3. Está cidade está uma zona, devemos orar pra que o Senhor proteja e jamais esperar algo das autoridades infelizmente. Aquela câmera e só mais uma forma de nos assaltar, enquanto os bandidos assaltam os pedestres a câmera assalta os motoristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A câmera flagra infrações, logo, o motorista que andar corretamente, não terá problema nenhum.

      Excluir
    2. Falou tudo, somos roubados de todo jeito!

      Excluir
  4. Lamentável saber que um lugar público e movimentado como o shopping, mesmo sendo um ponto de ônibus, fiquem a mercê de bandidos, nem sequer ronda policial

    ResponderExcluir
  5. A camera so serve para multar,encher o bolso do prefeito,pq elas estao pela cidade monitorando,mas se preocupam so em multar,de lá as monitpras viram o roubo,mas isso nao rende dinheiro ao cofre publico entao para que se preocupar,eles querem que a população se lasque,essa é a verdade!

    ResponderExcluir
  6. Intervenção militar

    ResponderExcluir
  7. Intervenção militar

    ResponderExcluir
  8. Culpa do Governo do "pt" que deixou a segurança pública largada às traças.

    Só tem discurso vazio esse "rui correria".

    Meu voto ele não tem!

    ResponderExcluir
  9. Pra que dá queixa nunca da em nada se por ventura prgatem os mesmos no mesmo dia estaram na rua .

    ResponderExcluir
  10. Lamentável o que se tornou Itabuna uma cidade sem lei onde bandidos comandam. Meu Deus quem vai mudar isso? Bandidos vcs roubam e matam pessoas de bens trabalhadores não merecem isso! Se fossem com suas mães e familiares tenho certeza que vcs iam odiar , desejo bandidinhos pés de chinelos um bando de zé ruelas que vcs vão todos pro quintos do inferno! Vcs não são de nada pq bandidos de vdd não fazem isso com pessoas trabalhadoras cambada de demônios!

    ResponderExcluir
  11. Cadê o prefeito que disse para enganar os bestas que iria acabar com a criminalidade em Itabuna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei de onde você tirou, que a responsabilidade da segurança pública é de responsabilidade do município?Por isso este país está assim?

      Excluir
  12. Ai ficam a policia na praça camacan com giroflex ligado...fazendo a festa d luzes...kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Todos os comentários acima expressam tudo que os Itabunenses vem sofrendo ultimamente... Itabuna está sendo o lugar mais temido de se viver!

    ResponderExcluir
  14. Se não me engano, tem pouco tempo que ficava uma base móvel da PM, mas nessa cidade se reclama de tudo, falavam que se era pra fazer segurança do shopping.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sdds da base movel na Baby -Clinica, no Bar de Eduardo o meu kibe com Guarana Antarctica era sagrado.sem a base movel fica difícil.

      Excluir
  15. CADÊ AS CAMERAS ???? VIDEOMONITORAMENTO, FICAVA TANTA POLICIA ALI NA PORTA DO SHOPPING CADÊ? ITABUNA ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS TOME MARRETADA

    ResponderExcluir
  16. Isso foi um tal de piçarra e catarro do daniel gomes sei q foi eles pq eu vi quando chegarram aqui no bairro com varios celular e so pra lembrar ñ faço parte de facção nenhuma eu so ñ acho justo eles roubar pai e mãe de familia

    ResponderExcluir
  17. ainda falam mau de ilheus...

    ResponderExcluir
  18. Moradores de Itabuna até quando em vcs vai ficar nessa situação todos vão pra porta da prefeitura pedir o a saída do prefeito e pedi a volta de Damasceno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE Tanto sofrerem assaltos muitos itabunenses,estão com a `Sindrome do panico...o medo .o trauma causa transtornos na vida de cada ser humano.muitas familias atribuladas,com medo de serem vitimas de balas perdidas.Vamos orarmos por Itabuna

      Excluir
  19. Votem em Ruim, esse governador contador de lorota abandonou a segurança do estado.

    ResponderExcluir
  20. Cadê as câmeras ? e o vídeo monitoramento ? Só serva pra multar o motorista sem cinto ou em alta velocidade, tirar do bolso do povo. Esse DETRAN da Bahia é uma merda, não tem beneficio nenhum. Agora os pais de família saem cansado do trabalho, louco pra chegar em casa, e acontecem isso. Proteção só de DEUS. Policia só quer o dinheiro na conta e a folgas.

    ResponderExcluir
  21. Arrastões virou moda em Itabuna,Baixarias de mulheres q querem serem a kara da Riqueza,virou escandalo e tristeza,na terra do cacau zerado,o tal do dinheiro esta sumindo,os maridos escravos de suas companheiras,Itabuna merece uma prefeita mulher:Homem Idoso,com a kara de cansado, Administrando a cidade pezada de cargas negativas,santo DEUS,tudo o que ñ presta esta nesta cidade,conta de dedo as pessoas honestas e sinceras,maridos mal-amados.o sofrimento em Itabuna esta demais.

    ResponderExcluir
  22. A cidade não tem polícia, não vejo uma viatura a noite é dia fazendo ronda entao os bandidos tomam conta.

    ResponderExcluir
  23. Povo de Itabuna, vamos nós organizar para fazer um protesto para chamar a atenção das autoridades. Ou pelo menos, deixar bem claro que aqui na cidade há um abandono de tudo.

    ResponderExcluir
  24. Revoltante as estatísticas da violência em Itabuna. Cadê a "Operação Reação" da Policia??? Alguém sabe???

    ResponderExcluir
  25. ITABUNA URGENTE PADRE,PASTORES TODAS AS RELIGIÕES SOMOS UMA FAMILÌLA PRESENTES DE DEUS...ITABUNA PEDE PAZ,PEDE SOCORRO ESPIRITUAL...O ESPIRITO DE DEUS VIZITA CADA LAR NESTA MANHÃ E NÒS TRAZ A PAZ!!!

    ResponderExcluir