terça-feira, 10 de abril de 2018

Geddel vira réu por organização criminosa ao lado de Eduardo Cunha e outros

O ex-deputado federal Geddel Vieira Lima virou réu novamente após a Justiça Federal em Brasília aceitar denúncia do Ministério Público Federal (MPF) nesta segunda-feira (9). Geddel já era réu por obstrução de justiça também na Vara Federal de Brasília e agora será investigado por organização criminosa formada por ex-deputados federais do MDB, depois da decisão do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal. Além dele, se tornaram réus nas investigações os também ex-deputados Eduardo Cunha, Rodrigo Rocha Loures e Henrique Eduardo Alves. 

A tese da Procuradoria-Geral da República (PGR) é de que a organização criminosa negociava vantagens indevidas na Petrobras, na Caixa Econômica Federal e na Câmara dos Deputados com empresas privadas. Os quatro investigados já estão presos por outras investigações; Rodrigo Rocha Loures está em prisão domiciliar. Os parlamentares foram denunciados pela PGR ao Supremo Tribunal Federal (STF) junto com o presidente Michel Temer na denúncia rejeitada pela Câmara dos Deputados. Com isso, o ministro Edson Fachin resolveu desmembrar o processo, enviando as investigações contra os acusados sem foro privilegiado para a primeira instância

7 comentários:

  1. muito bem : o gedel pertence ao pmdb , hj mdb, porque o maior partido do pais que mais faz vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais senadores e jamais teve um candidato a presidência da republica que é o cargo mais cobiçado do país. pois, era pra dar apoio e roubarem em troca de votos no congresso, o tal toma aqui da lá. nada mais do que isso.

    ResponderExcluir
  2. PARTIDO QUE É O MAIOR DO PAÍS E FICA EM TROCA DE APOIO POLÍTICO, FAZENDO NEGOCIATA, PARA ROUBALHEIRA!! OLHA O CASO DO GEDEL COM TODO AQUELE DINHEIRO PARA A CAMPANHA DO ACM NETO POR EXEMPLO . SE O LADRÃO DO ACM NETO VENCESSE AS ELEIÇÕES IMAGINE QUANTO TERIA QUE ROUBAR DOS COFRES PÚBLICO PRA PAGAR A DÍVIDA COM O GEDEL E O MDB ??? ENFIM, DEMOCRATA,MDP E PSDB UM BANDO SÓ DE LADRÕES, ALIÁS TIRANDO O RUI COSTA QUE ATÉ AGORA FOI MARAVILHOSO, BRILHANTE, O RESTO É UMA BANDO DE LADRÕES SÓ !!!

    ResponderExcluir
  3. isso é o PMDB pagando pelo golpe.

    ResponderExcluir
  4. JUSTO , JUSTÍSSIMO QUE PRENDAM MAIS POLÍTICOS LADRÕES POR TODO O PAÍS

    ResponderExcluir
  5. Tentando nos enganar. Todos da mesma facção! A imprensa juntamente com todos: JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO, EXECUTIVO, insistem em nos subestimar. Triste!

    ResponderExcluir
  6. Todos os ladro~es na cadeia e tem que devolver td que roubou.

    ResponderExcluir