segunda-feira, 16 de abril de 2018

Nasa está a poucos meses de lançar sonda que 'tocará o Sol'

Nasa está a poucos meses de lançar sonda que 'tocará o Sol'
A Nasa tem um novo plano e recorde para bater. A agência espacial quer desvendar os mistérios do Sol, chegando a uma distância sete vezes menor da que temos atualmente.

Esta é a missão Parker Solar Probe, com nome em homenagem ao astrofísico Eugene Parker, noticia o Tec Mundo. O lançamento para a estrela, que está a aproximadamente 149,6 milhões de quilômetros de distância da Terra, está marcado para acontecer em 31 de julho deste ano. A nave será lançada no estado da Flórida, nos Estados Unidos, no NASA Kennedy Space Center. A data, no entanto, marca apenas o início de uma longa viagem.

O objetivo é que a Parker Solar voe através da atmosfera do Sol, na região chamada de Coroa Solar (ou Corona), até chegar a 3,8 milhões de milhas (perto de 6,1 milhões de quilômetros) da superfície solar. Esta será um aproximação gradual rumo à estrela, ao longo de quase 7 anos. Para resistir a essa viagem com elevadas temperaturas, a nave é protegida por um escudo de compostos de carbono de 11,4 centímetros de espessura.


Nosso conhecimento em torno do vento solar será ampliado pela sonda, que está preparada para fazer medições e imagens. Este vento é, na realidade, um fluxo de gases ionizados que passa pela Terra em velocidade média de 500 km/s.

A sonda está preparada para fazer medições e imagens para expandir nosso conhecimento em torno do vento solar — um fluxo de gases ionizados que passa pela Terra em velocidade média de 500 km/s. A ideia é que a Parker Solar ainda nos auxilie a prever mudanças no ambiente espacial da Terra, que influenciam a vida e a tecnologia no planeta.

De acordo com a agência espacial, o Sol é a única estrela que podemos estudar “de perto” e, ao fazê-lo, teremos um entendimento não somente dele, mas também de todas as estrelas, em geral.

13 comentários:

  1. Hahahaha tocar o sol,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...só se for o sol,esse povo se acha! Bando de Zé nadas,tocar o sol!

    ResponderExcluir
  2. A sonda vai passar a 6 milhões de km do sol, o "tocar" é mera licença poética, força de expressão. Não sei o que é pior, o sujeito não saber interpretar um texto, ou ter preguiça de ler o mesmo, atendo-se apenas ao título.

    ResponderExcluir
  3. Jai Bahia.
    Legal, Fenomenal!!! Já tem Gente agendando passagens para Marte depois dessa notícia quem sabe fazer uma turnê no espaço sideral e depois, talvez de alguns anos voltar pra terra tostadinhos(as), queimadinhos(as), saradinhos(as) e felizes da vida dizendo: foi uma viagem maravilha, valeu gastar todas as minhas economias.
    Tanta coisas boas para investir e realizar na vida e na terra. mas não; preferem investir no além no infinito bilhões de dólares simplesmente por curiosidade, ambição, orgulho e egoísmo . Esses malucos estão brincando com coisas séria depois poderemos amargarmos as consequências.
    Acho até que já estão futucando, doidos para saber aonde fica o trono de Deus. Um abraço verdinho.

    ResponderExcluir
  4. seria bom se futuras pesquisas pudessem ser usadas para um melhor aproveitamento da energia solar aqui na Terra....

    ResponderExcluir
  5. antes de chegar la vai virar torrada

    ResponderExcluir
  6. Não foram na lua , agora vão dizer que passaram no sol, kkkkkk o Nasa mentirosa , besta é quem acredita nela.

    ResponderExcluir
  7. Os políticos brasileiros bem que poderiam pegar uma carona e fazer essa visitinha ao Sol😁

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk na moral amei essa piada #Lipe Andrade

    ResponderExcluir
  9. MONTE DE ABESTALHADO QUER COLOCAR OBJETO PRA CONHECER A OBRA DE DEUS, ANTES DE SUBIR E CHEGA PERTO VAI CAI NO CHAO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir