quinta-feira, 12 de abril de 2018

“Peregrinação” de gestante na maternidade Ester Gomes termina em tragédia; mãe e filha morrem


Uma família dizimada da noite para o dia. Mãe e filha mortas. E um esposo e pai que chora, amargamente, a perda das duas.  Uma dor, que pode ter sido causada por negligência médica. Isso mesmo. A dona de casa, Rosineide Costa Aranha, de 31 anos, e o marido, moradores de Itapé, município sem muitos recursos, viveram uma verdadeira peregrinação na Maternidade Ester Gomes, em Itabuna. Foram muitas idas e voltas.

Segundo o motorista Laércio, a esposa começou a sentir dores desde o início do mês passado.  Ele conta que as duas primeiras ultrassonografias indicavam que a previsão de parto seria até o dia sete de março. De lá para cá, o casal foi, ao todo, seis vezes na Ester Gomes, mas os obstetras sempre diziam que ainda não estava na hora.
Sustentaram esse argumento até a penúltima vez, mesmo após a gestante ter ido a uma clínica particular e fazer outro exame. Lá, o médico informou que ela só tinha aquele dia (03 de abril), pois a criança já estava pesando quatro quilos e 300 gramas e a placenta já estava no grau três de maturidade, a última na escala.

Ontem (11), mais uma vez, a dona de casa, acompanhada do marido, voltou ao hospital e, por volta das 10 horas da manhã, a criança nasceu. Mas já era tarde. 
A menina estava morta. Se chamaria Mônica. A mãe teve uma hemorragia no útero e, em estado grave, foi transferida para o hospital de Base, onde também morreu, por volta das 16 horas do mesmo dia.

Abalado, revoltado e inconformado com as mortes da mulher e de sua primeira filha, Laércio registrou queixa na Polícia Civil contra o médico Carlos Coelho, pois, de acordo com ele, foi este profissional que atendeu a esposa dele nas duas últimas vezes que antecederam o internamento da mulher, afirmando que ainda não era a hora.
“Foi negligência médica, porque o bebê passou da hora de nascer. Fico pensando: será meu Deus, que isso aconteceu porque foi pelo SUS? Fico muito triste com isso”, desabafou o motorista. Rosineide deixa quatro filhos órfãos, frutos do primeiro casamento.

Procurado pela TV Santa Cruz, o obstetra Carlos Coelho disse que não se pronunciaria sobre o assunto, alegando que não foi ele quem atendeu a dona de casa. Já a direção da maternidade até o momento não se manifestou sobre o caso.
Rosineide Costa Aranha, de 31 anos

92 comentários:

  1. Vamos ver se isso vai ficar assim impunidade
    Quero ver justiça, esse médico deveria se envergonhar
    Que Deus conforte essa família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE ENVERGONHAR NADA!!! SER PUNIDO!!! JA BASTA DE TANTA IMPUNIDADE DESSES MEDICOS PROTEGIDOS POR ESSE TAL "CONSELHO DE MEDICINA"...INDIGNADA!

      Excluir
  2. Esses miseráveis só trabalham mesmo na base do dinheiro , fico triste com essa situação delicada pois um dia minha filha morreu aí nessa maternidade por ter passado da hora de nascer, mais infelizmente não vai dar em nada aqui com a justiça terrena, porém Deus há de fazer Justiça .

    ResponderExcluir
  3. Essa e a verdadeira administração da marreta. Botando pra fuder com o povo.

    ResponderExcluir
  4. Dá em nada isso... De um lado está um médico; de outro lado está uma família pobre que dependia do SUS. Sabe o q vai acontecer? NADA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a palavra O Poder judiciário, que pelo andar da carruagem em pouco tempo se nivelará aos outros dois poderes do estado brasileiro.

      Excluir
  5. NÃO SÓ NA MATERNIDADE! FAZ DOIS DIAS QUE EU E MINHA ESPOSA VIEMOS DE ITACARÉ PARA ITABUNA PARA TENTARMOS UMA CESÁRIA.ELA ESTÁ COM 41 SEMANAS.
    JÁ FOMOS TRÊS VEZES NO MANOEL NOVAES E SEMPRE A MESMA DESCULPA: NÃO TEM LENÇOL, NÃO TEM ROUPÃO, NÃO TEM MATERIAL. ISSO É UM ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Manoel Novaes e do mesmo jeito minha sobrinha mas minha irmã quase morre ai porque o médico queria que fosse normal mas ela desde do início não tinha condição de ter normal e sim cesariana

      Excluir
  6. Vagabundo, pilantra, safado, se fosse particular ele dava até o C*, uma verme desse não tem compaixao, ele rico, filhos ricos, menos o mais novo que nem estudar quer, burro todo, mas ele pagará ainda nessa vida, por sua negligência que não é a ptiprime nem tão pouco a última.

    ResponderExcluir
  7. Lamentável a falta de respeito com as pessoas eles não se importam ...Eu graças a Deus tive sorte pois no parto da minha segunda filha eles queriam um parto normal de qualquer jeito só fui atendida quando minha filha fez cocô na minha barriga ai tive contrações e tive meu parto cesariana mas Deus foi maravilhoso e deu tudo certo....Fico triste com a dor desse pai esses médicos negligentes deveriam perder o diploma...

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho 38 anos estou tentando engravidar do primeiro filho já avisei minha família meu marido se acontecer algo parecido procura o médico até achar o filho da puta e da o doce dele e o meu marido e doido explosivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 38 anos querendo engravidar? Já menopausa, tá difícil fia.

      Excluir
    2. Aí que meda! Me segura senão vou correr com medo do valentão!

      Excluir
  9. Ele também fez isso comigo matou meu filho no meu caso tirou antes o bebê sem amadurecer os pulmões .

    ResponderExcluir
  10. O Brasil que eu quero é ver esses falsos médicos se fudendo, se deixar alguém morrer

    ResponderExcluir
  11. Esse médico é famoso em matar criançaas,e ainda cobra por fora, meu filho também morreu nas mãos dele

    ResponderExcluir
  12. Esse médico é famoso em matar criançaas,e ainda cobra por fora, meu filho também morreu nas mãos dele

    ResponderExcluir
  13. Primeiro, sabemos que os médicos que trabalham pelo SUS costumam receber uma miséria e, muitas vezes, não contam com os aparatos necessários para um atendimento eficiente.
    No entanto, NADA JUSTIFICA o tratamento degradante que a gestante sofreu quando não foi atendida em tempo hábil e, consequentemente, perdeu a vida... Duas vidas ceifadas por negligência.
    JUSTIÇA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não passa de um assassino, se não recebe o que merece pelo sus, da a vaga a outro

      Excluir
    2. Miséria quem ganha é o trabalhador, seu FDP puxa saco... Os médicos ganham 30 reais por paciente, atendem 200 por dia, mais de 20 mil por mês, dormem nos plantões e ainda matam.. Vá falar merda em outro lugar.

      Excluir
    3. Miséria é salário mínimo. Os médicos tem vários empregos, se não quer esse que largue. Não é maioria da população que perde o emprego e passa fome.

      Excluir
  14. Esse médico já matou vários bebês e não sei pq ainda esse miserável atende ainda.Foi vereador não fez nada so presta para matar os bebês!

    ResponderExcluir
  15. O famoso Carlos Coelho
    Tem que ter o registro caçado 😠

    ResponderExcluir
  16. Não é a primeira vez que acontece isso.
    Há cinco anos atrás tive aí pra fazer uma ligadura,quando uma mãe que mora no Fonseca deu á luz a uma criança .Era pra ser Cesário ,mais esse mosntro chamando Carlos Coelho fez um parto forçado em que a mãe teve hemorragia e morreu. Felizmente a criança sobreviveu, e ele fujiu do hospital. Ele é matador tem que ser caçado ele vagabundo 😢

    ResponderExcluir
  17. Esse medico é brabo nao gosta de fazer parto adoea dizer que ñao estar na hora cadeia nesse imcompetente

    ResponderExcluir
  18. LEVEI MINHA FILHA PARA TER BB E FOI ESSE MÉDICO QUE ESTAVA DE PLANTAO ESSE MISERÁVEL SO FEZ O PARTO DA MINHA FILHA PQ EU GRITEI LOGO NA CARA DELE SE ACONTECER ALGUMA COISA COM MEU NETO OU MINHA FILHA EU TE MATO AQUI DENTRO E LEVANTEI DE CAMISA E ELE VIU,FOI QUE SORRIU E FALOU QUE NÃO PRECISAVA CHEGAR A ESSA SITUAÇÃO,EU FALEI PARA ELE JA PEGUEI 15 ANOS NA MATA ESCURA PARA PEGAR MAIS 15 NAO CUSTA NADA,RAPIDINHO MINHA FILHA FOI FAZER A CEZARIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez o correto, falta a agora mais pessoas assim.

      Excluir
  19. Esta maternidade é um verdadeiro açougue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois mandaram pro matadouro HBLEM

      Excluir
  20. Se tivesse qualquer $ 2.000, pra pagar , esse desgraçado teria feito desde o sete de Março,guardem o nome desse miserável, quando souber que ele está de plantão, deixem pro próximo médico fazer o parto. Outro fato que me deixa indignado é o de médico ter direito de dormir no hospital no tempo que lhe é designado prA trabalhar, mas me explica; eu vou trabalhar no meu plantão de 12 ou 24 horas e alguém necessita de socorro, e eu bem na minha tirando um ronco e recebendo $$$$ pra dormir? Tá na hora desses gestores da Santa casa rever isso e acabar com essa falta de caráter!

    ResponderExcluir
  21. Todos sabem se ndo pagar a mulher corre o risco de morrer,então gente e o Brasil onde geralmente o prefeito e os vereadores desviam o dinheiro da saúde

    ResponderExcluir
  22. Itabuna só tem carniceiro... no Santa Cruz, particular já não é lá essas coisas... deixam muito a desejar... imagine pelo SUS... Médicos fdp... Itabuna só tem vagabundo... vagabundo ladrão, vagabundo médico...

    ResponderExcluir
  23. Esse médico fez o pré e o parto da minha esposa e minha filha nasceu dia 03/09/2007 e foi tudo bem, e hoje minha menina tem 10 anos, muito linda, além da esposa e minha filha ser muito bem tratada na maternidade Ester Gomes.

    ResponderExcluir
  24. Os médicos não se referindo a todos,atende muito mal,se o SUS paga mal,façam como os outros médicos fazem,caiam fora e fiquem atendendo em suas clínicas particulares ao invés de atender com mal vontade

    ResponderExcluir
  25. Quando foi pari nesse inferno procura Kaio da Saúde esse sim tem pena dos pobre

    ResponderExcluir
  26. Várias vezes eu já viu médicos da Maternidade mãe pobre se recusar a fazer parto nesse hospital é Kaio da Saúde pedir pra o médico fazer o parto que já estava na hora da mulher parir

    ResponderExcluir
  27. MINHA FILHA NASCEU LÁ E EU TIVE QUE PAGAR 4MIL PARA TER QUE FAZER O PARTO CESÁRIO.
    ME MANDARAM PARA CASA E EU MORRENDO DE DOR VOLTEI LA PARA QUE FIZESSE MEU PARTO.

    ResponderExcluir
  28. eu sou uma mãe vitiriosa mas também o que eu passei nesse hospital ao nascer minha primeira filha cheguei na unidade medica quando fui atendida por uma medica doutora Karita quando eu disse para ela que o meu parto iria ser normal ela disse vc e a medica então porque n fez o parte em casa eu disse doutora eu fiz acompanhamento medico e sei que vai ser normal ,como eu estava na rua e veio as dores n tinha como eu mim preocupar em voltar para casa pegar documentação ,nada ñ ela fez o toque disse que o parto ia ser normal e mim deixou no soro o liquido começou a sair verde e eu vi a morte na quele momento depois de muito tempo de espera a medica entra na sala e diz vamos da uma olhada quando ela viu a minha situação ela disse vamos ter que fazer uma cesaria eu disse eu falei que tinha que ser uma cesaria ,resumindo o medico sabe ao toque quando uma mãe vai ter cesaria mas foi Deus porque n estaria viva

    ResponderExcluir
  29. Meu Deus quê que isso, porque esse pai não l3vou a esposa dele no
    Hospital Manuel Novais, que triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez porque era de outra cidade e mandou para a outra maternidade, o Novais é outro lixo

      Excluir
  30. Quando acontece esse tipo de coisa, os grupos de movimentos em defesa da mulher ou até outros, deveriam se manifestarem em prol desses assassinatos.Somos cidadãs e o SUS é um convênio onde a maioria das instituições se a possam deles para desviar o dinheiro do povo.Pagamos autos imposto, por isso devemos lutar contra a corrupção não voltar em político q estejam envolvidos em falcatruas. A corrupção e a falta de profissionalismo desse médico sao responsavel por essa desgraça. Meus sentimentos a família, q Deus conforte o coração de todos os familiares.

    ResponderExcluir
  31. Tem que processar mesmo. Processa todos. Até o hospital, para tomarem providencias e colocarem médicos competentes. Processa todos os médicos que atenderam tbm.

    ResponderExcluir
  32. E OLHEM QUEM E O PRESIDENTE DA MATERNIDADE...QUER SER DEPUTADO ESTADUAL , MANTENDO UM MEDIMÉ ASSASINO AI DENTRO...

    ResponderExcluir
  33. essedr carlos coelho e um acogueiro ele so trata as pessoas bem na hora da campanha dele lucio serra vc q tem dignidade poe esse medico na cadeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkl! E mesmo?

      Excluir
  34. SóSnesse ano eu já ouvi vários casos como esse, mães e crianças estão sendo maltratadas nesses hospitais, chegam com dores e dão remédio para passar a dor falando que não está na hora, estão tentando forçar a qualquer custo parto normal, pois segundo informações o governo não paga mais por fora para eles fazerem cesarianas, com isso eles fogem da responsabilidade, eles falam que quem quiser Cesário que pague 5 mil. Um absurdo.

    ResponderExcluir
  35. A modernidade de atendimento que esse truculento governo de Itabuna administra.

    ResponderExcluir
  36. Tudo igual, os pacientes e vítimas só mudam de nome.

    ResponderExcluir
  37. Lamentável. Isso Sr. Laércio, procure os seus direitos até o fim.
    O cidadão de bem, cumpre seus deveres e o retorno é esse aí.

    ResponderExcluir
  38. Infelizmente esse é o nosso Brasil! Aqui tudo é na base do dinheiro e do poder! E não acontece só na Ester Gomes, no Base,Sta. Casa, Novais, más principalmente nas clínicas ortopédicas de Itabuna o descaso e desrespeito com os pacientes é absurdo. Estive em duas delas esse mês e em nenhuma foi feito um exame, só receita e faixa na primeira, já na segunda, uma manhã inteira de espera com dor e o médico qdo atendeu se quer respondeu ao boa tarde e sem levantar a cabeça, mandou engessar. Continuo sentindo dores e não sei mais onde ir.

    ResponderExcluir
  39. agora todas o certo é as vítimas denunciar. Denúncia aonde poder. na Civil no ministério público, chama reportagem. mostrar que a família é simples mas conhece seus direitos. é hospital independente de ser SUS o cidadã o que está ali paga o salário de todos os funcionários e merece respeito. ele destruiu vida de uma família inteira. ele deve responder por este crime terrível que é a negligência médica. isso é um dos piores crimes que um médico pode cometer.Denuncia e cobrar providências é oque se pode e se deve fazer.

    ResponderExcluir
  40. Então lá so tô tem médico ruim pq tem.um tal de dr. Wilson tbm que só deus

    ResponderExcluir
  41. Promotor inocencio assuma esse caso nos de itabuna acreditamos em ti tem que investigar e punir para que não mais aconteça é um apelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promotor não deixe isso ficar ipuni

      Excluir
  42. Vendo todos esses comentários sobre esse médico, vejo agora que Deus me livrou e a minha filha também... A dois anos e meio atrás fui a essa maternidade é esse médico marcou a data do meu parto... Porém com 8 dias antes minha filha nasceu, fui para o Novaes e tive ela lá... Creio que Deus fará justiça pois ele nunca falha, passei pelo velório ontem a noite e nem tive coragem de entrar, acho que não aguentaria ver tanto sofrimento

    ResponderExcluir
  43. AÍ EU LHE PERGUNTO PRA QUER ESSE ANIMAL FEZ O JURAMENTO?SAFADO ,TEM QUE MORRER AOS POUCOS PARA SABER A DOR DE UMA MÃE.

    ResponderExcluir
  44. Já aconteceu comigo também, Eu o perdoei,se foi errado lá na frente quando tiver seu julgejulgamento não adianta mentir a vida é curta, bola pra frente.

    ResponderExcluir
  45. Eu fico observando os ''profissionais'' de saude quando começam a estudar, seja lá pra medicina, enfermagem dentre outros, sabem que existe a chance de quando terminarem o curso, de irem trabalhar no SUS e esses mesmo ''profissionais'' sabem que a rede publica é não oferece suporte necessário de estrutura, remuneração dos servidores, mais não justifica os medicos, enfermeros tratar as pessoas que procuram atendimento como lixo.
    Acredito que se fosse um pai, mãe, filho (a) dassas pessoas o atendimento certamento é outro. Esse medico ja passou da hora de ter o registro caçado, que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  46. PODE ATÉ NÃO TER JUSTIÇA DOS HOMENS PRA ESSE MONSTRO,MAS A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA,UM DIA ELE VAI TER QUE PAGAR PELO QUE ESTA FAZENDO,HÁ SE VAI PODE TER CERTEZA,DEUS É AMOR E JUSTIÇA TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  47. PODE ATÉ NÃO TER JUSTIÇA DOS HOMENS PRA ESSE MONSTRO,MAS A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA,UM DIA ELE VAI TER QUE PAGAR PELO QUE ESTA FAZENDO,HÁ SE VAI PODE TER CERTEZA,DEUS É AMOR E JUSTIÇA TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  48. ELES QUEREM É DINHEIRO, SE A FAMILIA PAGASSE A ELES RAPIDAMENTE FAZIAM O PARTO, QERO VER A PMS TRABALHAREM JUNTO AO MINISTERIO PUBLICO ISSO NAO PODE FICAR ASSIM,

    ResponderExcluir
  49. Laércio que Deus conforte seu coração guerreiro neste momento triste...
    Diego da são miguel

    ResponderExcluir
  50. graças a Deus quando eu fui para o hospital e esse maldito que estava de plantão , não quiseram me falar e na hora de fazer o toque ele disse que não estava na hora de eu ter meu bb , mandou eu ir embora, isso foi as 17:00
    quando deu 22:00 retornei sentindo dores e outra médica , um anjo enviado pelo senhor me atendeu e eu ja estava com 8cm de dilatação. me tratou bem ,e eu tive meu filho com saúde e fui muito bem aparada pelos profissionais que lá estavam.

    ResponderExcluir
  51. UM ABSURDO. E OLHA QUE O MP TÁ NA COLA DA GESTÃO.

    ResponderExcluir
  52. Depois q a Marreta entrou a saúde de itabuna acabou. Ninguém fala nada. Todos os blogs e rádio ganhando pra ficar calados.

    ResponderExcluir
  53. TODOS OS MEDICOS DA MATERNIDADE COBRAM POR FORA, FAZEM O PARTO PELO SUS, MAS COBRAM POR FORA. UMA VERGONHA! TEM QUE METER GENTE NA CADEIA! ALO MINISTÉRIO PUBLICO.

    ResponderExcluir
  54. Processe o profissional, a instituição hospitalar, o município, o Estado. Mas não desista em buscar justiça dos homens, porque a de Deus essa não falha. Meus Sentimentos a família.

    ResponderExcluir
  55. Eu estou triste tbm com a notícia ao mesmo tempo chocada pq a 2 meses passei por um drama tbm nesse mesmo hospital foi por milagre de Deus meu filho ter resistido,eu já sair de casa com sinal de sangue cheguei ao hospital a moça que fez o toque por sinal a única bem gentil que mim atendeu ali dentro falou que eu estava já com 7 sentimetro de dilatação se colocase o soro logo eu teria meu filho,isso era antes das 7:00 horas da manhã aí mim encaminhei para a sala de internação e fiquei lá,fiquei,fiquei e fiquei até 10:00 e tanta ainda não tinha mim posto no soro. Mim pondo umas 11:00 e tanta secando e repetindo vasos e eu sangrando e a enfermeira olhando e usando o Whatsapp até eu não tá suportando mas as dores e começar a gritar é eu gritei de dor eu chamei por Deus eu vi a morte de perto e elas mesmo sendo a sala que podia acompanhantes não mandavam entrar pra não verem os descasos delas. É eu gritando botando força pra ter meu filho já sem nenhuma capacidade fraca e elas olhando até a cabeça do bb sair e ficar intalado pq eu já não aguentava mais estava exausta e pedia socorro no ato do meu disispero e as enfermeiras olhando pra mim uma chegou mim ameaçar falando que se fosse o próprio Dotor fazendo o parto já tinha mim jogado da maca em baixo um absurdo outra mim blocou só pq no meu desespero mim agarrei nela,ela mim beliscou que ficou vários dias roxo o lugar outra mim ameaçou chamou o Dotor que veio todo Grosso pra mim e falou ou eu botava o menino pra fora ou ele ia mim botar porta fora do hospital do jeito que eu estava eu não falei mais nada só chorei,chorei e pedir força a Deus pq já não tinha mais pra ele mim ajudar pra mim ter meu bb bem pq eu só queria sair dali com ele nos meus braços e bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem o que é isso. Sofri o mesmo nessa espelunca. Foi Deus que salvou minha filha, pq eles tentaram nos matar. Nojo desse hospital, que deveria ser chamado matadouro.

      Excluir
    2. Vc deveria ter prestado queixa isso é violência obstétrica. As mulheres tem passado muito por isso, mas depois vão pra casa com seus bebês e ficam caladas tentando esquecer o que passou. Se todo mundo denunciasse isso já teria acabado. Vc tem direito de ter acompanhante e ser respeitada.

      Excluir
    3. Meu Deus
      Que loucura ,cambada de filha da puta😠

      Excluir
  56. Vish só coisa ruim nessa cidade.Deus é mais!

    ResponderExcluir
  57. Essa maternidade já era pra estar fechada um verdadeiro descaso , de enfermeiro a médico são tudo péssimos , não dão atenção trata todo mundo com a maior frieza , tive meu filho lá e o atendimento precário , a chefe da maternidade é a primeira a ficar no celular o tempo todo ela é as enfermeiras , ou fecha ou melhora , cadê você prefeito fundador da maternidade Esther Gomes pra estar verificando o trabalho dos seus contratados , cader os secretários da saúde , cadê as promessas que vocês não cumprem ? O ser humano precisa ser tratado com dignidade o SUS não é particular mais pagamos empostos para ter atendimento de qualidade . Que haja justiça para essa família . Lamento pela família .

    ResponderExcluir
  58. Se fosse eu denunciava desde a parte da enfermagem, até o médico isso é violência obstétrica, uma cambada de PROFISSIONAIS QUE NÃO TEM RESPEITO PELO SER HUMANO

    ResponderExcluir
  59. Esses médicos de itabuna só querem fazer pastos normal quase passo por isso quando nasceu minha segunda princesa mais cheguei e falei pros seguranças do Novais que se acontecece alguma coisa com minha mulher ou minha filha esse médico ia pra vala também isso era certo....imundo alguns médicos são pago para salvar vidas.

    ResponderExcluir
  60. Esses médicos de itabuna só querem fazer pastos normal quase passo por isso quando nasceu minha segunda princesa mais cheguei e falei pros seguranças do Novais que se acontecece alguma coisa com minha mulher ou minha filha esse médico ia pra vala também isso era certo....imundo alguns médicos são pago para salvar vidas.

    ResponderExcluir
  61. Meus sentimentos a família, cadê o Ministério Público? Vai ficar de braços cecruzados? Caca o registro dele.

    ResponderExcluir
  62. Nao sei porque as pessoas insistem em irem pra Maternidade se o Novais tem medicos melhores, NEONATAL e toda a assistencia necessaria.
    Parem de ir pra la...

    ResponderExcluir
  63. Se fosse eu denunciava desde a parte da enfermagem, até o médico isso é violência obstétrica, uma cambada de PROFISSIONAIS QUE NÃO TEM RESPEITO PELO SER HUMANO

    ResponderExcluir
  64. Denunciem, não deixe esses monstros ficarem impunes. Também sofri muito neste hospital r quase morro junto com minha filha, foi Deus quem nos salvou. Eles me massacraram com atos e palavras. Posso depor se preciso .

    ResponderExcluir
  65. Triste o descaso com as pessoas. O Manoel Novais não é diferente meu bisneto morreu logo após nascer. Deveria ter feito logo o parto e mandou para casa. Hospitais que deveriam trazer a vida estão tirando vidas.

    ResponderExcluir
  66. Nao agravando á todos mais s maioria incompetentes. Fui uma viria tb do Dr Pedro já tinha 41 semanas cinco Dias indo pro hospital e das 3 vezes fui atendida por ele e ele só dando toque e dizendo que não era á hora. Já tinha uma que estava perdendo líquido.. mais graças a deus que minha baby está bem. Mais por pouco não morreu e tanto que nasceu toda descascada e a pele soltando. Agora engraçado quando ele foi fazer o parto da minha prima ele parecia um anjo de tanta bondade! Só porque era particular. E minha irmã quase perdeu tb e inclusive ele gosta e de dinheiro é a vida pra eles vale nada.. abra o olho doutores o que vcs não pagar aqui na terra vcs vão pagar no inferno....

    ResponderExcluir
  67. Dá-me lhes,mais um processo nas costas desse drzinho.
    Leveesse caso ao ministério público.
    Ele tem que sair daí.
    O problema é que as pessoas não registram o boletim de ocorrência.
    Ele faz isso com todos.Sera possível que ele não vai parar de fazer merda.

    ResponderExcluir
  68. Enquanto os prejudicados não indiciar o hospital e os médicos isso continuará. Tem que levar o caso ao Ministério Público, ao Conselho Federal de Medicina e ao Congresso Nacional se for necessário. Há um monte de médicos que só pensam em dinheiro e tratam o ser humano, em particular, o desprovido de dinheiro (pobre). Além disso, esses 'profissionais' não sabem nada. Uma parteira tem mais conhecimento e cuidado do que os médicos desta instituição.

    ResponderExcluir
  69. Esse hospital ta de más so tem crianças morrendo por causa da negligência médica perdi minha subrinha aí por negligência memédi tem que fechar essa porrah aí parece que o hospital tá em negociação com a funerária só pode tem muitos casos aí busca as informações verdinho tem muita gente que não se manifestou

    ResponderExcluir
  70. A MATERNIDADE DO 25 É OTIMA DA LHE 25

    ResponderExcluir
  71. Quem faz um país é se povo. Político é administrador da vontade do povo, portanto, os políticos farão apenas o que o poo determinar. Assim deveria ser. Porém, nesta república de bananas, o povo ignorante e covarde nunca se rebela e assim, tornou-se escravos de bandidos.

    ResponderExcluir
  72. Em dezembro de 2017, minha esposa e eu fomos até a Santa Casa, pois minha ela estava sangrando a muitos dias e o médico falou que não era a hora ainda de meu filho nascer, mas que ela ficasse tranquila que até o fim da semana meu filho iria nascer. Claro que não acreditamos nessa conversa, fomos a uma clínica particular fazer um ultrassom e o médico nos aconselhou a não voltar pra casa, pois moramos em outra cidade. Fomos até a Ester Gomes, e o médico de plantão, Dr Angel, viu a situação da minha esposa e solicitou logo uma cesárea. Resumindo: Minha esposa não tinha mais líquido nenhum e meu filho estava nadando no sangue da placenta, caso ele não nascesse naquele dia, só Deus sabe o depoimento que eu estaria dando aqui. Hoje, meu filho está bem, tem 4 meses e a saúde perfeita, graças a Deus. Por isso mães, não confiem em tudo que os médicos dizem.

    ResponderExcluir