terça-feira, 17 de abril de 2018

STF decide hoje se torna réu o senador Aécio Neves

A primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Marco Aurélio Mello, Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso, julga nesta terça-feira (17) se recebe a denúncia oferecida pela Procuradoria-geral da República (PGR) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pelos supostos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça, instaurado em maio de 2017, com base na delação da JBS. 

O relator do inquérito é Marco Aurélio e a defesa do senador tem a expectativa de que a denúncia seja rejeitada pela Corte. Aécio aparece em uma gravação em que pede R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, um dos donos da J&F, que administra a JBS, sob a justificativa de que precisava pagar despesas com sua defesa na Lava Jato.

7 comentários:

  1. Só poderá ser preso de pois de esgotados todos os recursos. Logo, após o julgamento em 3º (terceiro grau). Lei é lei, tem que ser cumprida por todos. Até pelos ministros do STF.

    ResponderExcluir
  2. Esse “canso” tem que ser preso também...

    ResponderExcluir
  3. Quero ver os comentários dos BATEDORES DE PANELA.

    ResponderExcluir
  4. Eu não votei em AÉCIO LADRÃO.
    Vc votou?

    ResponderExcluir
  5. olha só!! marcelo de morais, expulso da secretaria de justiça do estado de são paulo , ele que foi empossado pelo comparsa geraldo alkmin do PSDB e a imprensa caiu em cima denunciando que o mesmo era chefe do pcc sendo exonerado antes mesmo de tomar posse, e agora vai jugar o maior traficante da américa latina, e o maior corrupto que é o AÉRCIO-PÓ-RCARIA DO PSDBOSTA. quem não sabe o criminosos que esse verme é, o próprio confessou em gravação , afora os 17,6 bilhões da saúde e educação de minas gerais, o assassinato do policial civíl de minas que investigava ele e que a "democracia brasileira" fez com que se suicidasse com sua própria gravata, os 6 bilhões de dólares roubado de furnas e as extorções contra a jbs. afora a irmã que é comparsa dele que inclusive estava presa, enfim é dígno de ser filiado ao PSDBOSTA mesmo. e em breve pastor evangélico para compor a gang do pastor esmeral e feliciano para dilacelarem os cofres públicos.

    ResponderExcluir
  6. Kd O CDL, A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ITABUNA, OS DOENTES MENTAIS APOIADORES DA DITADURA, A ELITE AGRÁRIA, A FIESP.
    Vamos bater panelas GENTE FALSA.
    O bom rapaz é inocente?
    Vcs. gostam da VERDADE ou da SAFADEZA.
    Mostrem a cara e postem o nome.
    Coitado do povo brasileiro.

    ResponderExcluir